Por que não consigo vender?

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A loja virtual torna-se um dos principais auxílios financeiros para muitos investidores que desejam atuar na web por meio de um e-commerce, esperando altos níveis de venda e procura pelos produtos e serviços que são anunciados na página.

Um problema que muitos enfrentam é a escassez de compradores e a pergunta “Por que não consigo vender?” é constante. São diversos os aspectos que podem interferir no sucesso da loja virtual e até mesmo “espantar” clientes em potencial.

Listamos alguns motivos para que você entenda o que há de errado com seu produto ou loja.

 

1. Má configuração no site ou falhas

Uma loja virtual má configurada, muitas vezes pela falta de compatibilidade com determinados dispositivos (ressaltando os móveis como smartphones) pode ser uma das explicações para a pergunta “Por que não consigo vender?”, afinal muitos clientes desistem da compra ao visualizarem um e-commerce bagunçado.

Falhas no acesso de determinadas páginas também podem comprometer o número de vendas,  portanto, é extremamente importante que realize testes antes de disponibilizar seu e-commerce.

 

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2. Lentidão e imagens pesadas

Muitos internautas que desejam realizar compras online apostam na internet por destacar-se como um meio que oferece rapidez e facilidade para o dia a dia, porém, quanto um site contradiz com os princípios, o mesmo pode ser brevemente abandonado.

O e-commerce deve possuir imagens leves e que proporcionem o carregamento rápido da página.

 

3. Falta de informações para contato

As informações para contato, tais como e-mail, telefone e chat, possuem uma função importante que é a de alegar maior confiabilidade à loja virtual, além de ser uma válvula de escape dos consumidores em caso de dúvidas ou até mesmo para reclamações e dificuldades no pós atendimento.

 

4. Falta de canais para contato

As redes sociais também são muito usadas atualmente por empresas que desejam oferecer outros canais para contato dos clientes, permitindo que os mesmos comuniquem-se por comentários e mensagens ou até mesmo expressem opiniões por meio de curtidas, seguidores, dentre outros.

A confiabilidade também é atribuída com a presença da marca na web.

 

5. Poucas referências

Amigos, colegas e até mesmo a opinião de desconhecidos ao procurar pela loja virtual na internet pode afetar o nível de vendas da loja, podendo ser uma resposta para a pergunta “Por que não consigo vender?”.

Com poucas indicações positivas e poucas referências encontradas sobre o e-commerce, o consumidor poderá desistir da compra.

 

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6. Pouca divulgação

A divulgação interfere diretamente no conhecimento da loja pelos usuários, assim é necessário investir em publicidade, ainda que em mídias gratuitas, que permitam atingir um grande número de internautas para que os mesmos conheçam os produtos oferecidos pela sua loja.

 

7. Produto pouco interessante

O produto deve acompanhar as necessidades do público-alvo, sendo assim, é necessário escolher mercadorias relevantes para oferecer. Produtos sazonais, “do momento”, podem despertar o interesse de compra e fazer com que o comprador possa conhecer os demais produtos de sua loja.

Produtos pouco interessante pode interferir diretamente nos níveis de venda e comprometer o andamento da loja. É importante ressaltar a importância da pesquisa de produtos mais vendidos pelos seus concorrentes e também os que deixaram de ser interessantes.

 

8. Preços altos

Os preços são os principais motivos da pergunta “Por que não consigo vender?”, afinal a internet é um meio muito fácil para buscar informações e principalmente comparar preços, permitindo que os usuários busquem em diversos sites o mesmo produto e verifiquem qual aquele que disponibiliza as melhores condições.

Estabelecer preços competitivos com os concorrentes, está entre as melhores maneiras de alavancar suas vendas.

 

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