Como alavancar seu e-commerce em época de crise

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Criar loja virtual Dicas Dicas e Melhores Práticas Para sua loja

Embora dê sinais de melhora, a crise agravada pelo coronavírus ainda afeta o comércio no país, fazendo com que muitos investidores sintam-se decepcionados com os níveis de vendas que atingiram, por não estarem dentro dos planejamentos efetuados e até mesmo por não conseguirem recuperar o montante que foi investido para a compra de equipamentos, serviços e produtos. A boa notícia é que mais pessoas estão aderindo ao comércio eletrônico e realizando compras através da internet.

Há algumas maneiras viáveis para alavancar seu e-commerce em época de crise e fazer com que as vendas aumentem ao apostar em ações fáceis e baratas, até mesmo gratuitas, que podem colocar-lhe em uma posição melhor no mercado.

1. Aproveitar espaços de concorrentes

Devido à época de crise, muitos dos seus concorrentes podem vir a falir ou até mesmo desistir da loja virtual devido às baixas vendas que estão realizando, sem conseguir manter-se na ativa por muito tempo, deixando algumas brechas para que seja possível destacar-se.

Com a saída de concorrentes, as opções para os consumidores vão afunilando, permitindo que o seu e-commerce possa destacar-se como um dos mais favoráveis e que mantém ótimas condições em tempos de crise para beneficiar os clientes.

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2. Negociação com fornecedores para maiores descontos aos consumidores

Em geral, como o comércio é afetado pela época de crise, os fornecedores também precisam encontrar meios de sobreviver em meio às turbulências, o que permite maior facilidade em negociar preços e quantidade de produtos.

Para alavancar seu e-commerce em época de crise é possível repassar os descontos que são obtidos em negociações com fornecedores para os consumidores, permitindo que as mercadorias mais baratas possam atrair novos clientes e elevar as vendas, sem lhe causar prejuízos.

3. Invista na aparência da loja

Investir na aparência da loja pode parecer uma ação cara para muitos donos de e-commerce, porém é possível melhorar alguns detalhes sem a necessidade de um especialista em design, incluindo gadgets, por exemplo, substituindo cores no layout por meio de ferramentas da própria plataforma, dentre outras pequenas alterações que podem renovar a loja virtual.

Caso possua conhecimentos em design, a criação de novos banners rotativos ou estáticos, assim como inserção de botões para divulgação e até mesmo criação de uma nova imagem de topo também são possibilidades para inovar em época de crise.

4. Varie os produtos comercializados

Possivelmente este é o método que necessita de maior investimento, contatando novos fornecedores ou solicitando produtos diversificados, até mesmo produtos de outras categorias e segmentos que antes não estavam presentes na loja virtual.

Aumenentando a variedade dos produtos comercializados, é possível atrair mais clientes e permitir que os mesmos possam interessar-se por uma, ou mais, mercadorias pelas opções que estão disponível em um só site. Esta estratégia é conhecida como cauda longa.

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5. Meios de divulgação gratuitos

Ao tratar-se de comunicação ou publicidade, muitos investidores já negam propostas por julgarem os preços muito altos e que podem interferir no orçamento disponível para o e-commerce, porém há alguns meios de divulgação gratuitos que são viáveis, principalmente com a evolução tecnológica e acessibilidade à internet.

Para alavancar seu e-commerce em época de crise com meios de divulgação gratuitos, uma das principais opções é investir nas redes sociais, estas que oferecem cadastramento totalmente grátis para possuir uma página e podem servir como meio para fornecer maiores informações aos clientes interessados e divulgar novidades sem a necessidade de contratar um espaço publicitário.

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