Criar loja virtual – Plataformas que você deve evitar

Comment

Criar loja virtual Dicas
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Primeiramente gostaríamos de esclarecer que o artigo é baseado em pesquisas de comentários encontrados na internet. Não testamos os serviços das empresas. Caso alguma empresa acredite que há alguma informação incorreta, por favor, entre em contato conosco que teremos o prazer em corrigir.

Criar um e-commerce exige a tomada de decisões que podem influenciar diretamente no andamento do negócio e nos resultados obtidos. Um dos fatores principais que pode afetar diretamente no andamento da loja virtual é a plataforma de hospedagem.

Há diversas empresas que oferecem plataformas com funcionalidades e mecanismos diferenciados que atendem a necessidade daqueles que desejam construir um e-commerce. Modelos de divulgação de produtos, inserção de descrição, preços, descontos e diversas outras funções são as mais comuns oferecidas pelas plataformas.

Ainda que as plataformas possuam basicamente os mesmos mecanismos, algumas delas permitem destacar-se pelos serviços, enquanto outras deixam a desejar quanto ao atendimento e até mesmo à complexidade ou falta de recursos para o e-commerce.

 

Confira abaixo algumas plataformas que você deve evitar, baseado nos índices de reclamação do site Reclame Aqui.

 

elo7

A Elo 7 adota um modelo de e-commerce mais voltado para pessoas que realizam atividades manuais, ou seja, atuam com artesanato, disponibilizando que todos os interessados possam criar sua própria loja virtual e anunciar os produtos.

De acordo com experiências de visitantes e utilizadores do Elo 7, a plataforma não é a mais indicada para seu e-commerce, dentre as empresas onde evitar criar sua loja virtual. Muitos dos usuários que possuem contas para cadastramento de seus produtos reclamam do SAC da empresa, ou seja, do atendimento dos funcionários oferecidos para suporte aos clientes.  Alguns outros problemas também dão-se por conta de falhas técnicas que podem ocorrer, assim como loja fora do ar sem motivos aparentes.

 

locaweb

 

A Locaweb é uma das plataformas mais conhecidas para abrir sua loja virtual, porém é possível visualizar uma série de reclamações voltadas à empresa, normalmente tratando-se de lentidões no sistema, cobranças indevidas, mensagens que sumiram da conta, demora na liberação de serviços que foram adquiridos, e pagos, online, dentre diversos outros casos frequentemente identificados pelos usuários.

Além das reclamações, é possível constatar que a Locaweb não costuma atender pedidos e solicitações imediatamente, fazendo com que os clientes necessitem esperar por alguns dias para obterem um parecer ou solução para seus problemas.

 

dotstore

 

A DotStore oferece um modelo de fácil manuseio para todos os usuários que desejam abrir um e-commerce, porém há diversas reclamações feitas por clientes que a identificam como um dos lugares onde evitar criar sua loja virtual.

O principal foco das reclamações é relacionado aos problemas que ocorrem frequentemente no site, muitas vezes deixando as lojas fora de ar, impedindo o acesso dos possíveis compradores, com problemas técnicos que podem afetar nos resultados. Outros problemas com mau atendimento e demora ao oferecer soluções também são frequentes no DotStore que é identificada como um locais onde evitar criar loja virtual.

 

uolhost

 

O UOL Host possui uma plataforma completa para lojas virtuais, além se já ser muito conhecido no ramo de hospedagem de sites e registros de domínio.

As reclamações dos serviços de e-commerce são muitas: lojas offline, lentidão no sistema, cobrança indevida, demora no atendimento, entre outras.

Embora seja mais uma plataforma que você deve evitar, os índices de resposta e solução de problemas é razoavelmente bom.

 

ml

 

E para finalizar, Mercado Livre (Mecadoshops). O Mercadoshops é a plataforma de loja virtual onde é possível criar uma loja integrada ao Mercadolivre, porém, de uma forma transparente ao comprador.

A falta de um telefone para contato direto ainda é um ponto muito negativo da empresa, além de ainda ser campeão em reclamações por cobranças indevidas de tarifas.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *