Como captar clientes de sua loja física para sua loja virtual

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Criar loja virtual Dicas Dicas e Melhores Práticas Para sua loja
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O meio tecnológico está em crescimento constante, possibilitando uma diversidade de opções para os consumidores que estão em busca de produtos e serviços, e gerando a necessidade de sua loja estar presente, também, na internet.

Existem diferenças significativas entre o custo final da venda em loja física e em loja virtual, permitindo que pela web as taxas sejam reduzidas. Aluguel, segurança e manutenção física são algumas delas.

Mas como atrair visitantes para minha loja virtual? Veja abaixo algumas dicas para captar clientes de sua loja física para sua loja virtual.

 

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1. Vantagens (benefícios e descontos)

Para captar clientes de sua loja física para sua loja virtual é possível disponibilizar vantagens exclusivas para compras realizadas na internet, estes benefícios podem variar entre descontos, brindes e até mesmo promoções exclusivas, preferencialmente veiculadas à compra de mercadorias.

Por meio das vantagens, a internet irá tornar-se um local de maior atração para os clientes da loja física que não poderão obter os mesmos benefícios pessoalmente.

 

2. Praticidade

A internet oferece toda a praticidade possível, permitindo que os consumidores possam concluir suas compras em questão de minutos, escolhendo os produtos desejados e determinando qual o melhor método de pagamento, normalmente com mais opções na loja virtual que na loja física.

 

3. Confiança em loja virtual com endereço físico

O ato de captar clientes de sua loja física para sua loja virtual pode ser por meio da confiança do consumidor. Com a disponibilidade do endereço físico na loja virtual, ela obterá maior confiabilidade dos internautas, pois caso ocorra algum problema, os compradores poderão recorrer à loja física como medida de último caso.

 

4. Facilidade na comunicação

Para captar clientes de sua loja física para sua loja virtual é necessário facilitar a comunicação. Disponibilize meios de contato que podem ser feitos diretamente pela internet, como e-mail (tanto integrado ao site, quanto disponibilizado somente o endereço) chat, aplicativos de mensagens para celular… e preferencialmente possuir uma pessoa que fique online ao menos em horário comercial.

 

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5. Acesso mais rápido às novidades

A escolha de produtos na internet se torna mais fácil. Cadastre-os seguindo uma padrão pré-determinado, com informações completas e divididos em categorias. Isso trará praticidade aos consumidores que não precisarão visualizar diversas araras em loja física para encontrar o que desejam.

 

6. Oferecer troca de produtos comprados na loja virtual na loja física

Uma das principais desvantagens da loja virtual é a impossibilidade de experimentar ou ver de perto o produto. Será um diferencial oferecer a troca de produtos comprados na loja virtual na loja física, assim, os clientes que não gostarem da aquisição poderão comparecer ao estabelecimento e escolher outro produto que lhes agrade.

 

7. Divulgar o endereço da loja virtual na loja física e vice-versa

A divulgação é essencial para captar clientes de sua loja física para sua loja virtual, permitindo que todos os consumidores possuam o conhecimento sobre a existência do e-commerce e vice-versa, oferecendo ambos canais para o consumo.

A disponibilização do endereço pode ser feita em flyers na loja física ou em uma página reservada para contato na loja virtual.

 

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