Facebook Ads x Bing Ads x Google Adwords – Onde anunciar

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Bing ads, Facebook advertising ou adsense?
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Facebook, Bing Ads ou Google Adwords. Onde é melhor anunciar?

É fato que a publicidade seja um fator importante para o crescimento e o conhecimento de uma empresa. A divulgação através de links patrocinados é uma importante ferramenta para lojistas de diversos segmentos e pode ter um excelente custo / benefício se a campanha for bem direcionada e configurada.

Atualmente os mais populares meios de divulgação patrocinada são: Facebook Ads, Bing Ads e Google AdWords.

Confira abaixo algumas vantagens e desvantagens de cada um deles:

 

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Facebook Ads

O Facebook Ads (e também Instagram e Audience Network) é uma ferramenta muito utilizada por empresas que desejam divulgar conteúdos ou a própria marca, podendo atrair clientes em potencial para alavancar as vendas e fazer com que o público conheça mais sobre seus produtos e serviços.

Algumas vantagens:

– Presença para amplo público-alvo: O Facebook Ads permite divulgar os produtos de uma empresa sem que o usuário possua, ainda, muito interesse pela mercadoria ou serviço, atingindo os consumidores em estágios de preparação para compra. O anúncio aparece na linha do tempo, portanto não há a necessidade de que se realize uma busca para que a publicidade apareça.

– Vínculo com a empresa: Ao divulgar no Facebook Ads, é possível que os clientes visualizem e curtam a página da marca, criando um vinculo, oferecendo confiança e podendo até mesmo fidelizar seus clientes.

– Público-alvo segmentado: É possível segmentar exatamente o público que deseja captar com o anúncio, inserindo sexo, idade, dentre outras informações para que a publicidade seja direcionada somente para usuários cadastrados com aquele perfil.

– O “clique curioso”:  Uma vantagem se optar pela cobrança por CPM (a cada 1.000 exibições) e desvantagem se optar pela cobrança CPC (por cada clique). No primeiro momento, o usuário poderá não estar interessado no produto e apenas clicar por curiosidade. Aí dependerá de alguns fatores para que esse clique se converta em venda, ou em um “like” em sua fan page, ou pelo menos uma visita em sua loja.

Principal desvantagem:

Não é veiculado em outros sites, assim como no Bing Ads e Google Adwords. Para que o usuário veja o anúncio, ele precisa estar cadastrado.

 

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Bing Ads

O Bing oferece o serviço de publicidade para todas as empresas que desejam anunciar, seguindo um padrão muito semelhante ao do Google.

Algumas vantagens:

– Integração: O Bing Ads, ainda que poucos saibam, é um produto disponibilizado pela Microsoft, permitindo que haja a integração dentre todos os outros serviços e mercadorias que são disponibilizados pela marca.

– Veiculação: Aparece nos resultados de busca do Bing, rede Microsoft, parceiros e também pode aparecer no cliente de e-mail mais usado do mundo (Hotmail / Outlook web).

– Preços baixos: Os valores para anunciar no Bing Ads podem ser muito mais baixos em relação aos concorrentes, permitindo que empresas com baixo orçamento possam apostar neste modelo de publicidade.

– Simplicidade: Principalmente favorecendo os investidores que não possuem muito conhecimento sobre internet, gadgets e anúncios digitais, o Bing Ads oferece uma plataforma simples e que permite beneficiar os anunciantes.

Desvantagens:

– Ainda com pouco mercado global: Tanto o Facebook, quanto o Google, possuem bons números de acessos, enquanto o Bing Ads atinge apenas uma pequena parcela do mercado.

 

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Google Adwords

O Google Adwords é um serviço que permite conceituar as páginas relacionadas aos segmentos ou assuntos em espaços estratégicos de publicidade.

Algumas vantagens:

– O usuário busca pelo termo: Ao utilizar o Google Adwords, a divulgação será feita por meio de palavras-chave e segmento do negócio que deseja divulgar. Quando o usuário insere a palavra-chave no buscador, aparecem os anúncios relacionados à ela, ou seja, o usuário busca pelo termo e consequentemente está mais propenso à compra.

– Veiculação: Além de aparecer nos resultados de busca, também aparecem em sites que utilizam blocos de anúncio do Google Adsense. O Google mapeia os interesses dos usuários e exibe a eles os anúncios relacionados, quando estiverem navegando em outros sites.

Principal desvantagem:

– Preço: Pode ser salgado para quem está iniciando. Funciona como leilão: Quem paga mais aparece mais e em melhores posições.

 

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