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Dicas e melhores práticas de e-commerce.

Converter carrinhos abandonados de sua loja, em vendas

Aproximadamente 66% dos consumidores abandonam suas compras após adicionar os produtos no carrinho de compra. Qual o motivo disso?carrinhos abandonados

É muito provável que você também já tenha feito isso. É muito comum abandonar um carrinho cheio quando se deseja apenas simular alguma condição, como por exemplo, um desconto, valor do frete ou valor total da compra.

Para tentar reduzir essa taxa de desistência e entender o porque seus clientes estão abandonando o carrinho, há alguns pontos a serem analisados.

 

Quanto realmente custa o produto

Deixe bem claro na descrição do seu produto, qual o valor final que o consumidor irá pagar. Inclua um calculador de frete, eventuais custos com seguro, etc.

 

Distraçõesdistrações - redes sociais

Muitas vezes o comprador abandona o carrinho porque se distrai com outras atividades e acaba esquecendo de finalizar a compra.

 

Frete muito caro

Veja se suas configurações de frete estão corretas, se o peso de seu produto é o peso real, pois, muitas vezes o custo de envio se torna inviável para seu cliente.

 

Simulação do valor finalsimulação de compra

O consumidor pode estar apenas simulando a compra em sua loja e em outras ao mesmo tempo, para que possa comparar o valor final e os prazos de entrega.

 

Falta de segurança no pagamento

Se a sua loja ainda é pouco conhecida, um dos motivos da desistência pode ser a desconfiança. Será que vou receber o produto? Será que a loja é real? Alguém já comprou nessa loja?

Coloque em sua loja referências, como por exemplo plugins de redes sociais, os dados de sua empresa e opte por receber pagamentos através de gateways como Pagseguro, Bcash e Paypal.

Como recuperar este cliente?

Em nossa plataforma possuímos o recurso “carrinhos abandonados”, que grava essas tentativas de compra e possibilita que o lojista detecte os principais pontos que estão levando seus clientes a abandonarem o carrinho.
Se o cliente possuir um cadastro na loja, ainda é possível que o lojista entre em contato com ele e tente converter esse abandono do carrinho em venda real.

Além disso, se o processo de compra não foi finalizado, o carrinho de seu cliente continuará cheio! Assim que ele acessar sua conta na loja, poderá de imediato concluir a compra que iniciou.

Este recurso está disponível para assinantes de todos os planos, inclusive o gratuito.

 

 

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Como atrair clientes através de descontos

A estratégia de atrair clientes através de descontos pode ser muito bem sucedida, desde que, você tome cuidado em alguns pontos. Como oferecer? Quando oferecer? É realmente um desconto?

Ofereça descontos reais!Ofereça descontos para atrair clientes

Quando o consumidor busca por algum produto na Internet, dificilmente ele compra o primeiro que encontra. Quando ele chegar até seu produto promocional, ele certamente irá comparar este desconto, condições, prazo de entrega, em outros sites que vendam esse mesmo produto. Se o desconto de sua loja não for real, ele irá perceber, sua loja perderá a chance de vender e também a credibilidade com este cliente.
Ofereça um desconto real, baseado nos valores atuais do mercado, não tente enganar seu cliente.

Escolha bem o(s) produto(s).

Não adianta oferecer desconto em um produto que não seja procurado por seus clientes. Estude bem as características de seu público, para que sua estratégia de venda com desconto seja bem sucedida.

Direcione sua publicidade para sua promoção.Atrair clientes, meios de pagamento

Crie suas campanhas publicitárias com base nos produtos em desconto, dessa forma, o seu público já entrará em seu e-commerce sabendo da promoção e dos preços de seus produtos.

Qual a melhor época para oferecer promoções?

Isso será de acordo com o que sua loja vende e também, de acordo com seu público alvo. Por exemplo, uma promoção no dia dos pais, de camisetas personalizadas de uma estamparia, possivelmente trará mais resultados do que uma campanha de jogos eletrônicos.
Promoções de itens sazonais, que estão em alta no mercado em determinada época do ano, também possuem uma boa chance de sucesso.

Promoção baseada no meio de pagamentoAtrair clientes, meios de pagamento

Todos os lojistas devem saber que pagamentos à vista, em dinheiro ou depósito bancário, incidem menos taxas do que pagamentos por cartão de crédito, parcelado, entre outros.
Oferecer um desconto para quem pagar à vista, combinado com frete grátis em compras superiores a determinado valor, com certeza será um diferencial para sua loja.

Descontos exclusivos para compras reincidentes

Crie uma campanha exclusiva para aquele cliente que já comprou em sua loja. Envie um cupom de desconto por email, insira um banner promocional em sua loja, que possivelmente motivará muitos que já compraram a comprar novamente.

 

Sempre cumpra com o oferecido em suas promoções e tome muito cuidado para não oferecer o que não pode entregar, pois, além de perder a confiança de seu cliente, poderá ter problemas mais sérios.

Sucesso!

 

 

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Dicas para sua loja virtual vender mais | Sucesso de vendas

Neste artigo iremos apresentar algumas dicas para ter uma boa loja e obter melhores resultados em suas vendas.

Criar uma loja, seja ela gratuita ou profissional e esquecê-la achando que irá vender sozinha, não funciona. Esse comportamento é muito comum a iniciantes que possuem anúncios em sites de venda, classificados e afins. Não se esqueça que, vender seu produto é a função desses sites, eles são pagos para isso! Com a sua loja você é quem fará a função desses sites de vendas, portanto é necessário um mínimo de planejamento para que sua loja virtual cresça e passe a vender mais.

O planejamento

Se quer levar seu negócio a sério, você precisará de um planejamento sobre ele. Se o seu

Começar loja virtual

Faça o planejamento de sua loja virtual

produto já está inserido no mercado, com um público alvo já definido, sólido, a próxima etapa é

saber como trazer esse público que já está acostumado a comprar seu produto em sites de

venda, para sua própria loja.

Precisa saber também como irá entregar esse produto, garantia, formas de pagamento, como irá passar a mesma confiança que os sites de vendas já passam a seu cliente e como irá trazer mais clientes para sua loja.

Comece a trazer seus clientes atuais para sua loja virtual!

A cada venda, seja em sua loja física, ou anúncio em sites de venda, traga seus compradores para sua loja virtual. Envie um cartão de visita junto com seu produto, com email e endereço de sua loja virtual, utilize o email com o domínio de sua loja para comunicar-se com seus clientes, insira o link de sua loja e telefone no rodapé dos emails e peça para que o comprador cadastre-se em sua loja para “finalizar o processo de compra” ou para “receber novidades” e envie emails semanais (cuidado com a frequência dos emails) para que o comprador não se esqueça de sua loja e volte a comprar com você.

Comunique-se com seu cliente

Comunique-se com seu cliente

Comunique-se com seu cliente

A comunicação é essencial, responda com rapidez e profissionalismo às perguntas feitas por

interessados em seu produto, estabeleça uma comunicação pós-venda e dê o suporte necessário para que seu cliente fique satisfeito e volte a comprar em sua loja.

Fidelize o seu cliente

A fidelização do cliente depende de uma combinação de fatores. Se tudo ocorreu bem durante a venda e pós venda, seu cliente estará mais propenso a comprar novamente, mas, para isso, não o deixe esquecer que sua loja existe.

Divulgue a sua loja

Crie banners promocionais para inseri-los em anúncios de links patrocinados, folders, revistas, parcerias e divulgação na internet e reserve parte de seu orçamento para a divulgação de sua loja.

Faça um plano de marketing que caiba nesse orçamento, execute-o e compare o retorno para que possa direcionar melhor sua divulgação e obter um melhor desempenho.

Configuração da loja virtual

Essa etapa é muito importante, ela definirá a quantidade e qualidade de acessos que sua

Configuração loja virtual

loja terá, se os visitantes ficarão ou não satisfeitos com o conteúdo e aparência da loja,

definirão se sua loja é confiável para só assim realizar uma

compra.

Para sua loja virtual vender mais,  mantenha-a sempre atualizada! Lembre-se que, loja parada não

vende.

Aparência da loja

Configure todas as página de sua loja virtual, quanto mais informações inserir, melhor! Coloque um logotipo, banners, textos e deixe sua loja apresentável para passar mais confiança a seu cliente.

Ainda não tem logotipo e banners? Clique aqui e peça o seu.

A escolha do visual

Escolha o visual que mais se adequa ao tipo de produto oferecido e aos seus banners e logotipo.

Preenchimento do anúncio

Preencha completamente seu anúncio, informando todos os detalhes de seu produto para que não restem dúvidas ao comprador. Insira informações sobre o frete, prazos, condições de pagamento e principalmente sobre garantia!

Formas de pagamento e envio

Os intermediadores (gateways) de pagamento, são excelentes opções para sua loja, principalmente por permitirem que seu cliente pague com cartão de crédito. As taxas cobradas variam de um para o outro, mas, dificilmente passam dos 6% para pagamentos com cartão Frete - loja virtualde crédito e pouco menos para pagamento com boleto e débito online.

O envio do produto deve ser feito de uma forma segura e rápida. Procure por opções que mais se adequam ao seu produto, como Transportadora, Motoboy, entre outras.

A embalagem do produto é importante tanto para manter sua integridade, quanto para o impacto visual que causará em seu cliente quando ele o receber.

 

 

Lembre-se! O sucesso de sua loja depende de seu esforço em divulgá-la e deixá-la bem apresentável. Divulgue-a em redes sociais, emails de seus clientes, blogs… que bons resultados virão.

Veja nossos vídeos:

Como criar uma loja virtual profissional completa

Criar sua loja virtual em 5 minutos

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Criar loja virtual gratuita com meios de pagamento (Pagseguro, Paypal e Bcash).

O comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil, é um mercado em constante expansão. Cada vez mais compradores preferem o meio virtual ao meio físico, devido sua praticidade. Quem ainda não se adaptou a esse novo nicho de mercado, pode perder boas oportunidades. Por esse motivo, é cada vez mais importante que lojas físicas, criem também sua loja virtual.

Atuar nesse mercado virtual, não é apenas criar um site ou página de produtos e tentar vendê-los. O e-commerce é um negócio que devido a grande competitividade exige um profissionalismo ainda maior.

Na plataforma Encomendador.com, possuímos ferramentas para tornar a sua loja mais profissional e competitiva.

Veja algumas ferramentas que estão inclusas em nosso sistema:

Possibilidade de criar uma loja virtual gratuita.

Não oferecemos apenas alguns dias gratuitos para teste, mas oferecemos a oportunidade de criar uma loja 100% gratuita e sem prazo determinado.

Em nossa plataforma, é possível criar a loja e cadastrar os anúncios gratuitamente, sem limites para cadastro de produtos . Quando o anunciante desejar mudar para uma loja profissional, não precisará recadastrar os anúncios e nem refazer as configurações da loja.

Integração com gateways de pagamento.

Pagseguro, Bcash, Paypal

Os gateways de pagamento fornecem um meio seguro para que seus clientes paguem pela

compra. Nosso sistema possui integração com Pagseguro, Bcash e Paypal.

Os gateways são grandes facilitadores, pois todos  oferecem as opções de pagamento por transferência  eletrônica, boleto e cartão de crédito, abrindo uma janela de oportunidades para que suas vendas sejam bem sucedidas. As taxas cobradas por transação estão entre 1,5% até 6,5% e são descontadas diretamente pelos gateways no momento da transação. O Encomendador não cobra tarifas por vendas.

Configuração automática do calculador de frete.

Como a maioria dos vendedores adotam os Correios como sua transportadora, por padrão o calculador de frete está configurado para calcular de acordo com o site dos Correios. Basta informar o peso do produto na criação do anúncio e o calculador de frete já estará configurado e aparecendo na página de seu anúncio.

Além disso, também é possível criar a sua própria tabela de frete, com os valores que desejar, conceder desconto para compradores que adquirirem um determinado número de produtos de sua loja, frete grátis, entre outros.

Poder usar um domínio próprio.

O domínio nada mais é que o nome de seu site. Por exemplo, nosso domínio é www.encomendador.com, e dentro desse domínio, estão as páginas de nosso site.

São poucas as plataformas que permitem que o vendedor utilize um domínio próprio. A criação de um domínio é muito importante, pois é através dele que sua marca, o nome de sua empresa, começa a ficar conhecido no meio virtual. Um nome de domínio tem que ser intuitivo, relacionado à sua empresa e ao seu negócio.

Nós incluímos domínios gratuitos em nossos planos Profissionais. Cada plano tem direito a um domínio e o nome é escolhido no momento da aquisição do plano.

Um exemplo de uma loja com domínio próprio é a Gimports (www.alangarcia.com.br).

Comunicação com compradores e visitantes de sua loja.

Permitimos a troca de mensagens diretamente entre visitantes/compradores e anunciantes. toda boneco2negociação pode ser combinada antecipadamente, inclusive o meio de pagamento, que não precisa ser necessariamente por intermédio de um gateway.

O contato com seu potencial comprador é extremamente importante. Deve-se trabalhar tanto o contato direto (email, telefone…), quanto o indireto, que são as informações detalhadas sobre seu produto ou serviço. Se todas as informações que o comprador desejar estiverem descritas detalhadamente em seu anúncio, dificilmente ele sentirá a necessidade de entrar em contato, pois suas dúvidas já estarão esclarecidas.

Nos planos profissionais, é possível integrar sua página do Facebook, para que possa obter “likes” diretamente da página de sua loja ou de seu anúncio.

Ferramentas de controle de estoque e vendas.

Disponibilizamos ferramentas de controle de estoque, vendas, número de visitantes que cada anúncio recebeu, pagamentos pendentes, realizados e cancelados. Essas ferramentas estão disponíveis a todos anunciantes, inclusive do plano gratuito.

Ótima relação custo / benefício.

Para quem já realizou orçamentos com empresas especializadas em criação de sites, provavelmente sentiu-se desencorajado em prosseguir na criação de sua loja virtual. O trabalho para a criação de uma loja, justifica o alto valor praticado por empresas neste ramo.

Após pagar e receber sua loja, o lojista deve arcar com custos de hospedagem, que varia de acordo com a robustez do plano contratado. Planos mais básicos, custam em média R$15,00 mensais e logo que a loja começa a receber demasiadas visitas, este valor tende a subir para suprir a demanda dos acessos.

No Encomendador é diferente, você não precisa pagar hospedagem e claro, não precisa pagar valores exorbitantes para que sua loja seja criada. Com uma média mensal de R$9,90 já é possível ter sua loja profissional criada, hospedada e com domínio próprio registrado.

Veja nosso vídeo Como criar uma loja virtual profissional completa

Nosso planos: www.encomendador.com/planos

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