Dicas para sua loja virtual vender mais | Sucesso de vendas

Comment

Dicas e Melhores Práticas
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

Neste artigo iremos apresentar algumas dicas para ter uma boa loja e obter melhores resultados em suas vendas.

Criar uma loja, seja ela gratuita ou profissional e esquecê-la achando que irá vender sozinha, não funciona. Esse comportamento é muito comum a iniciantes que possuem anúncios em sites de venda, classificados e afins. Não se esqueça que, vender seu produto é a função desses sites, eles são pagos para isso! Com a sua loja você é quem fará a função desses sites de vendas, portanto é necessário um mínimo de planejamento para que sua loja virtual cresça e passe a vender mais.

O planejamento

Se quer levar seu negócio a sério, você precisará de um planejamento sobre ele. Se o seu

Começar loja virtual

Faça o planejamento de sua loja virtual

produto já está inserido no mercado, com um público alvo já definido, sólido, a próxima etapa é

saber como trazer esse público que já está acostumado a comprar seu produto em sites de

venda, para sua própria loja.

Precisa saber também como irá entregar esse produto, garantia, formas de pagamento, como irá passar a mesma confiança que os sites de vendas já passam a seu cliente e como irá trazer mais clientes para sua loja.

Comece a trazer seus clientes atuais para sua loja virtual!

A cada venda, seja em sua loja física, ou anúncio em sites de venda, traga seus compradores para sua loja virtual. Envie um cartão de visita junto com seu produto, com email e endereço de sua loja virtual, utilize o email com o domínio de sua loja para comunicar-se com seus clientes, insira o link de sua loja e telefone no rodapé dos emails e peça para que o comprador cadastre-se em sua loja para “finalizar o processo de compra” ou para “receber novidades” e envie emails semanais (cuidado com a frequência dos emails) para que o comprador não se esqueça de sua loja e volte a comprar com você.

Comunique-se com seu cliente

Comunique-se com seu cliente

Comunique-se com seu cliente

A comunicação é essencial, responda com rapidez e profissionalismo às perguntas feitas por

interessados em seu produto, estabeleça uma comunicação pós-venda e dê o suporte necessário para que seu cliente fique satisfeito e volte a comprar em sua loja.

Fidelize o seu cliente

A fidelização do cliente depende de uma combinação de fatores. Se tudo ocorreu bem durante a venda e pós venda, seu cliente estará mais propenso a comprar novamente, mas, para isso, não o deixe esquecer que sua loja existe.

Divulgue a sua loja

Crie banners promocionais para inseri-los em anúncios de links patrocinados, folders, revistas, parcerias e divulgação na internet e reserve parte de seu orçamento para a divulgação de sua loja.

Faça um plano de marketing que caiba nesse orçamento, execute-o e compare o retorno para que possa direcionar melhor sua divulgação e obter um melhor desempenho.

Configuração da loja virtual

Essa etapa é muito importante, ela definirá a quantidade e qualidade de acessos que sua

Configuração loja virtual

loja terá, se os visitantes ficarão ou não satisfeitos com o conteúdo e aparência da loja,

definirão se sua loja é confiável para só assim realizar uma

compra.

Para sua loja virtual vender mais,  mantenha-a sempre atualizada! Lembre-se que, loja parada não

vende.

Aparência da loja

Configure todas as página de sua loja virtual, quanto mais informações inserir, melhor! Coloque um logotipo, banners, textos e deixe sua loja apresentável para passar mais confiança a seu cliente.

Ainda não tem logotipo e banners? Clique aqui e peça o seu.

A escolha do visual

Escolha o visual que mais se adequa ao tipo de produto oferecido e aos seus banners e logotipo.

Preenchimento do anúncio

Preencha completamente seu anúncio, informando todos os detalhes de seu produto para que não restem dúvidas ao comprador. Insira informações sobre o frete, prazos, condições de pagamento e principalmente sobre garantia!

Formas de pagamento e envio

Os intermediadores (gateways) de pagamento, são excelentes opções para sua loja, principalmente por permitirem que seu cliente pague com cartão de crédito. As taxas cobradas variam de um para o outro, mas, dificilmente passam dos 6% para pagamentos com cartão Frete - loja virtualde crédito e pouco menos para pagamento com boleto e débito online.

O envio do produto deve ser feito de uma forma segura e rápida. Procure por opções que mais se adequam ao seu produto, como Transportadora, Motoboy, entre outras.

A embalagem do produto é importante tanto para manter sua integridade, quanto para o impacto visual que causará em seu cliente quando ele o receber.

 

 

Lembre-se! O sucesso de sua loja depende de seu esforço em divulgá-la e deixá-la bem apresentável. Divulgue-a em redes sociais, emails de seus clientes, blogs… que bons resultados virão.

Veja nossos vídeos:

Como criar uma loja virtual profissional completa

Criar sua loja virtual em 5 minutos

Nossos planos: encomendador.com/planos

Em breve mais artigos relacionados à nossa plataforma e relacionados ao e-commerce.

Receba informações também em nossa página do Facebook: facebook.com/encomendador

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *