Criar loja virtual gratuita com meios de pagamento (Pagseguro, Paypal e Bcash).

Comment

Dicas e Melhores Práticas
0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Email -- 0 Flares ×

O comércio eletrônico (e-commerce) no Brasil, é um mercado em constante expansão. Cada vez mais compradores preferem o meio virtual ao meio físico, devido sua praticidade. Quem ainda não se adaptou a esse novo nicho de mercado, pode perder boas oportunidades. Por esse motivo, é cada vez mais importante que lojas físicas, criem também sua loja virtual.

Atuar nesse mercado virtual, não é apenas criar um site ou página de produtos e tentar vendê-los. O e-commerce é um negócio que devido a grande competitividade exige um profissionalismo ainda maior.

Na plataforma Encomendador.com, possuímos ferramentas para tornar a sua loja mais profissional e competitiva.

Veja algumas ferramentas que estão inclusas em nosso sistema:

Possibilidade de criar uma loja virtual gratuita.

Não oferecemos apenas alguns dias gratuitos para teste, mas oferecemos a oportunidade de criar uma loja 100% gratuita e sem prazo determinado.

Em nossa plataforma, é possível criar a loja e cadastrar os anúncios gratuitamente, sem limites para cadastro de produtos . Quando o anunciante desejar mudar para uma loja profissional, não precisará recadastrar os anúncios e nem refazer as configurações da loja.

Integração com gateways de pagamento.

Pagseguro, Bcash, Paypal

Os gateways de pagamento fornecem um meio seguro para que seus clientes paguem pela

compra. Nosso sistema possui integração com Pagseguro, Bcash e Paypal.

Os gateways são grandes facilitadores, pois todos  oferecem as opções de pagamento por transferência  eletrônica, boleto e cartão de crédito, abrindo uma janela de oportunidades para que suas vendas sejam bem sucedidas. As taxas cobradas por transação estão entre 1,5% até 6,5% e são descontadas diretamente pelos gateways no momento da transação. O Encomendador não cobra tarifas por vendas.

Configuração automática do calculador de frete.

Como a maioria dos vendedores adotam os Correios como sua transportadora, por padrão o calculador de frete está configurado para calcular de acordo com o site dos Correios. Basta informar o peso do produto na criação do anúncio e o calculador de frete já estará configurado e aparecendo na página de seu anúncio.

Além disso, também é possível criar a sua própria tabela de frete, com os valores que desejar, conceder desconto para compradores que adquirirem um determinado número de produtos de sua loja, frete grátis, entre outros.

Poder usar um domínio próprio.

O domínio nada mais é que o nome de seu site. Por exemplo, nosso domínio é www.encomendador.com, e dentro desse domínio, estão as páginas de nosso site.

São poucas as plataformas que permitem que o vendedor utilize um domínio próprio. A criação de um domínio é muito importante, pois é através dele que sua marca, o nome de sua empresa, começa a ficar conhecido no meio virtual. Um nome de domínio tem que ser intuitivo, relacionado à sua empresa e ao seu negócio.

Nós incluímos domínios gratuitos em nossos planos Profissionais. Cada plano tem direito a um domínio e o nome é escolhido no momento da aquisição do plano.

Um exemplo de uma loja com domínio próprio é a Gimports (www.alangarcia.com.br).

Comunicação com compradores e visitantes de sua loja.

Permitimos a troca de mensagens diretamente entre visitantes/compradores e anunciantes. toda boneco2negociação pode ser combinada antecipadamente, inclusive o meio de pagamento, que não precisa ser necessariamente por intermédio de um gateway.

O contato com seu potencial comprador é extremamente importante. Deve-se trabalhar tanto o contato direto (email, telefone…), quanto o indireto, que são as informações detalhadas sobre seu produto ou serviço. Se todas as informações que o comprador desejar estiverem descritas detalhadamente em seu anúncio, dificilmente ele sentirá a necessidade de entrar em contato, pois suas dúvidas já estarão esclarecidas.

Nos planos profissionais, é possível integrar sua página do Facebook, para que possa obter “likes” diretamente da página de sua loja ou de seu anúncio.

Ferramentas de controle de estoque e vendas.

Disponibilizamos ferramentas de controle de estoque, vendas, número de visitantes que cada anúncio recebeu, pagamentos pendentes, realizados e cancelados. Essas ferramentas estão disponíveis a todos anunciantes, inclusive do plano gratuito.

Ótima relação custo / benefício.

Para quem já realizou orçamentos com empresas especializadas em criação de sites, provavelmente sentiu-se desencorajado em prosseguir na criação de sua loja virtual. O trabalho para a criação de uma loja, justifica o alto valor praticado por empresas neste ramo.

Após pagar e receber sua loja, o lojista deve arcar com custos de hospedagem, que varia de acordo com a robustez do plano contratado. Planos mais básicos, custam em média R$15,00 mensais e logo que a loja começa a receber demasiadas visitas, este valor tende a subir para suprir a demanda dos acessos.

No Encomendador é diferente, você não precisa pagar hospedagem e claro, não precisa pagar valores exorbitantes para que sua loja seja criada. Com uma média mensal de R$9,90 já é possível ter sua loja profissional criada, hospedada e com domínio próprio registrado.

Veja nosso vídeo Como criar uma loja virtual profissional completa

Nosso planos: www.encomendador.com/planos

Em breve mais artigos relacionado à nossa plataforma e relacionados ao e-commerce.

Receba informações também em nossa página do Facebook: www.facebook.com/encomendador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *