10 dicas para melhorar suas vendas online

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Dicas Para sua loja
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O e-commerce possui o intuito único de vender produtos e serviços para todos os clientes que necessitam ou desejam dos mesmos, porém muitos responsáveis por lojas virtuais não conseguem atingir os resultados esperados, sem um grande número de vendas realizadas, descumprindo as expectativas do sucesso online.

Veja, abaixo, algumas dicas para melhorar suas vendas online.

 

1. Divulgação

A divulgação é a melhor forma de melhorar suas vendas online por meio do e-commerce, permitindo que a publicidade possa lhe auxiliar com a elevação dos números obtidos mensalmente.

Os esforços de divulgação devem estar focados, preferencialmente, na loja virtual por completa e não somente em um produto, permitindo dar destaque ao site e conquistar os clientes. Blogs, outros sites e portais são ótimos

lugares para anunciar, assim como a divulgação por e-mail marketing ou redes sociais.

CUIDADO com emails e mensagens não autorizadas pelo destinatário (SPAM) e sites de troca de links, que em vez de ajudar, podem manchar a imagem de seu e-commerce e rebaixá-lo nos resultados de busca.

 

2. Pesquisar concorrentes

A internet está repleta de lojas virtuais que desejam fazer sucesso, assim é necessário destacar-se dentre os e-commerces e oferecer benefícios para que os usuários possam eleger o seu negócio para a compra.

A pesquisa de concorrentes deve ser feita para notar quais os preços e condições que os mesmos oferecem, buscando oferecer vantagens de valores quando apresentar o mesmo produto, além de métodos diferenciados, e simples, para a aquisição dos clientes.

 

3. Detalhar os produtos: O detalhamento dos produtos inseridos no e-commerce permite chamar a atenção dos consumidores e criar o interesse dos mesmos pela mercadoria, além de oferecer todas as informações necessárias para que não restem dúvidas.

Benefícios, material e características, garantia e até mesmo sua usabilidade, devem ser citados no detalhamento do produto.

 

4. Não copie textos prontos

Cópias de textos podem ser consideradas plágio, sendo contraindicado copiar um texto pronto sobre o produto. Crie suas próprias descrições para os produtos de sua loja virtual.

 

5. Imagens próprias

Assim como os textos, imagens de concorrentes podem ser consideradas plágio. É necessário solicitar imagens com fornecedores, autorizando o uso, assim como tirar as próprias fotos com câmeras de alta resolução para postagem, tornando-as exclusivas.

 

6. Opções de pagamento

Quanto mais opções de pagamento o e-commerce possuir, maiores serão os resultados, permitindo melhorar suas vendas online.

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As formas de pagamento mais tradicionais são os cartões de crédito, porém como muitos clientes não sentem-se confortáveis em inserir tais informações, é possível disponibilizar pagamento por boleto bancário ou intermediários de pagamento, como PayPal, PagSeguro, Mercadopago, dentre outros.

 

7. Confiabilidade

O consumidor deverá ter confiança na empresa para realizar suas compras, assim a inserção de informações sobre a marca torna-se necessária, indicando, por exemplo, data de fundação, trajetória, anos de atuação, páginas de redes sociais e até mesmo alguns depoimentos de clientes que já consumiram os produtos e serviços.

 

8. Número de produtos e exclusividade

Quanto mais produtos você possuir disponível na loja virtual e quanto mais exclusivos eles forem, melhores serão os resultados. Sempre tenha um “carro chefe”, um produto que seja difícil de encontrar e fácil de vender, novidades, antecipe-se de seus concorrentes! Assim, com a diversidade oferecida aos consumidores, será possível aumentar a chance do sucesso de suas vendas.

 

9. Utilize corretores ortográficos

Tanto os detalhes dos produtos, quanto as informações constadas no site não devem possuir quaisquer erros ortográficos, podendo passar uma má imagem da empresa.

Antes de inserir qualquer texto, passe-o por corretores ortográficos, verificando se está tudo correto para ir ao ar.

 

10. Promoções e descontos

As promoções e descontos são aspectos que atraem clientes para a ação, ou seja, a compra, podendo oferecer, ainda que pequenas, algumas vantagens para a satisfação dos consumidores, incentivando a aquisição.

 

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