Abrir um e-commerce é um dos grandes sonhos de muitos investidores que desejam apostar na internet como principal fonte de lucro, criando uma loja virtual que possa trazer bons frutos para o orçamento.
Antes de colocar o e-commerce em funcionamento, é essencial possuir uma ideia da segmentação que a loja virtual irá seguir, assim como dos produtos que serão vendidos para os internautas, possuindo uma ideia de oferta e demanda.
Como definir o que vender na internet?
Compare preços
É necessário atentar-se às concorrentes que serão as principais rivais de sua loja virtual. Ao pensar em algum produto, sempre procure e-commerces que também o vendem, podendo buscá-los em sites como Buscapé, que já lhe disponibiliza o comparativo de preços, além de lojas virtuais especializadas no segmento.
Para saber o que vender na internet, com uma loja nova, é preciso mostrar um diferencial perante os concorrentes para que os clientes optem pelo e-commerce.
Aposte em personalização
A personalização é uma tendência do mercado, assim vários usuários estão buscando produtos exclusivos, que possuam seu estilo, procurando por itens que possam ser criados especificamente para atender seus gostos e necessidades.
Público-alvo
Conhecer o público-alvo é essencial para que o e-commerce dê certo e para a escolha do que vender na internet, verificando para quem deseja comercializar os produtos e pesquisando quais são os produtos que estão presentes na rotina destes perfis.
Melhores produtos para vender na internet
Artesanato
Artesanato pode incluir bijuterias, bonecos de biscuit, porta-joias, caixas feitas à mão, cubos de fotos, scrapbook, dentre diversos outros produtos que podem ganhar valor caso sejam esculpidos pelo trabalho manual.
Normalmente a venda de artesanato na internet permite que o preço estipulado para os produtos seja um pouco mais alto, pois há a necessidade de gastar determinado tempo executando a mercadoria, levando em consideração o preço dos materiais e o valor cobrado pela hora do artista.
Roupas
Muitas pessoas que estão em dúvida sobre o que vender na internet apostam em roupas, porém é necessário estabelecer um diferencial para os clientes, pois a compra não é sazonal, o que pode favorecer para lucrar o ano inteiro.
Roupas importadas, como da China, por exemplo, podem estabelecer um diferencial em relação ao preço, afinal as peças podem ser adquiridas com custos muito abaixo da média e revendidas com lucro ainda por um preço que seja benéfico aos consumidores. O lucro, para roupas importadas, é dado pela quantidade vendida.
As roupas de marca podem posicionar o e-commerce como uma loja virtual mais sofisticada, com preços altos, porém com peças fabricadas por empresas conhecidas e que possam oferecer status aos compradores. O lucro, para roupas de marca, é dado pelo valor vendido.
Artigos customizados
Atendendo a necessidade dos internautas que atraem-se por exclusividade, os artigos customizados tornam-se ótimos negócios para investimento, podendo comprar roupas e acessórios simples e dar-lhes um toque especial para revenda.
Por conta da customização, com o trabalho manual, o preço de artigos personalizados podem elevar-se, obtendo um ótimo retorno financeiro.
Beleza e saúde
Homens e mulheres estão cuidando mais da aparência, dando visão para os investidores que desejam montar uma loja virtual e não sabem o que vender na internet.
Produtos de beleza e saúde são ótimas opções para o comércio, adentrando na geração saúde e no padrão fitness que são duas tendências em alta, oferecendo todos os produtos para cuidar da estética.
Faltou algo? Apresente-nos sua ideia.