O meio tecnológico está em crescimento constante, possibilitando uma diversidade de opções para os consumidores que estão em busca de produtos e serviços, e gerando a necessidade de sua loja estar presente, também, na internet.
Existem diferenças significativas entre o custo final da venda em loja física e em loja virtual, permitindo que pela web as taxas sejam reduzidas. Aluguel, segurança e manutenção física são algumas delas.
Mas como atrair visitantes para minha loja virtual? Veja abaixo algumas dicas para captar clientes de sua loja física para sua loja virtual.
1. Vantagens (benefícios e descontos)
Para captar clientes de sua loja física para sua loja virtual é possível disponibilizar vantagens exclusivas para compras realizadas na internet, estes benefícios podem variar entre descontos, brindes e até mesmo promoções exclusivas, preferencialmente veiculadas à compra de mercadorias.
Por meio das vantagens, a internet irá tornar-se um local de maior atração para os clientes da loja física que não poderão obter os mesmos benefícios pessoalmente.
2. Praticidade
A internet oferece toda a praticidade possível, permitindo que os consumidores possam concluir suas compras em questão de minutos, escolhendo os produtos desejados e determinando qual o melhor método de pagamento, normalmente com mais opções na loja virtual que na loja física.
3. Confiança em loja virtual com endereço físico
O ato de captar clientes de sua loja física para sua loja virtual pode ser por meio da confiança do consumidor. Com a disponibilidade do endereço físico na loja virtual, ela obterá maior confiabilidade dos internautas, pois caso ocorra algum problema, os compradores poderão recorrer à loja física como medida de último caso.
4. Facilidade na comunicação
Para captar clientes de sua loja física para sua loja virtual é necessário facilitar a comunicação. Disponibilize meios de contato que podem ser feitos diretamente pela internet, como e-mail (tanto integrado ao site, quanto disponibilizado somente o endereço) chat, aplicativos de mensagens para celular… e preferencialmente possuir uma pessoa que fique online ao menos em horário comercial.
5. Acesso mais rápido às novidades
A escolha de produtos na internet se torna mais fácil. Cadastre-os seguindo uma padrão pré-determinado, com informações completas e divididos em categorias. Isso trará praticidade aos consumidores que não precisarão visualizar diversas araras em loja física para encontrar o que desejam.
6. Oferecer troca de produtos comprados na loja virtual na loja física
Uma das principais desvantagens da loja virtual é a impossibilidade de experimentar ou ver de perto o produto. Será um diferencial oferecer a troca de produtos comprados na loja virtual na loja física, assim, os clientes que não gostarem da aquisição poderão comparecer ao estabelecimento e escolher outro produto que lhes agrade.
7. Divulgar o endereço da loja virtual na loja física e vice-versa
A divulgação é essencial para captar clientes de sua loja física para sua loja virtual, permitindo que todos os consumidores possuam o conhecimento sobre a existência do e-commerce e vice-versa, oferecendo ambos canais para o consumo.
A disponibilização do endereço pode ser feita em flyers na loja física ou em uma página reservada para contato na loja virtual.
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