A estratégia de atrair clientes através de descontos pode ser muito bem sucedida, desde que, você tome cuidado em alguns pontos. Como oferecer? Quando oferecer? É realmente um desconto?
Quando o consumidor busca por algum produto na Internet, dificilmente ele compra o primeiro que encontra. Quando ele chegar até seu produto promocional, ele certamente irá comparar este desconto, condições, prazo de entrega, em outros sites que vendam esse mesmo produto. Se o desconto de sua loja não for real, ele irá perceber, sua loja perderá a chance de vender e também a credibilidade com este cliente.
Ofereça um desconto real, baseado nos valores atuais do mercado, não tente enganar seu cliente.
Escolha bem o(s) produto(s).
Não adianta oferecer desconto em um produto que não seja procurado por seus clientes. Estude bem as características de seu público, para que sua estratégia de venda com desconto seja bem sucedida.
Direcione sua publicidade para sua promoção.
Crie suas campanhas publicitárias com base nos produtos em desconto, dessa forma, o seu público já entrará em seu e-commerce sabendo da promoção e dos preços de seus produtos.
Qual a melhor época para oferecer promoções?
Isso será de acordo com o que sua loja vende e também, de acordo com seu público alvo. Por exemplo, uma promoção no dia dos pais, de camisetas personalizadas de uma estamparia, possivelmente trará mais resultados do que uma campanha de jogos eletrônicos.
Promoções de itens sazonais, que estão em alta no mercado em determinada época do ano, também possuem uma boa chance de sucesso.
Promoção baseada no meio de pagamento
Todos os lojistas devem saber que pagamentos à vista, em dinheiro ou depósito bancário, incidem menos taxas do que pagamentos por cartão de crédito, parcelado, entre outros.
Oferecer um desconto para quem pagar à vista, combinado com frete grátis em compras superiores a determinado valor, com certeza será um diferencial para sua loja.
Descontos exclusivos para compras reincidentes
Crie uma campanha exclusiva para aquele cliente que já comprou em sua loja. Envie um cupom de desconto por email, insira um banner promocional em sua loja, que possivelmente motivará muitos que já compraram a comprar novamente.
Sempre cumpra com o oferecido em suas promoções e tome muito cuidado para não oferecer o que não pode entregar, pois, além de perder a confiança de seu cliente, poderá ter problemas mais sérios.
Sucesso!
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